Posted by admin on 3 de julho de 2011 in APRESENTAÇÃO with No Comments


Livro: Nós
Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

Se tiveres paciência, serás o sustentáculo do instituto doméstico, evitando conflitos e contendas entre aqueles que mais amas.

Se tiveres paciência, auxiliarás ao colega de trabalho na inexperiência que demonstre, amparando-lhe o espírito contra a inquietação do desemprego e angariando um amigo para o dia de tuas necessidades.

Se tiveres paciência com os amigos de teu grupo social, conseguirás vaciná-los contra o delírio da discórdia e contra o frio do desânimo.

Se tiveres paciência com o teu próprio corpo, abstendo-te dos desmandos da cólera e das extravagâncias da alimentação, resguardarás a própria saúde.

Se tiveres paciência, saberás cultivar a tolerância e a cortesia, nas vias públicas, sobrepondo-te, quase sempre, aos assaltos da delinqüência.

Se tiveres paciência, a paz em ti se te fará clima da esperança e do otimismo, que te sustentarão nos caminhos do Bem.

 

« previous post

Necessário Despertar

Inúmeros candidatos ao conhecimento das informações espíritas - portadoras dos relevantes mecanismos para a reforma íntima - detêm-se, inconseqüentes, na expectativa de milagres, que os não há, para a solução de problemas que eles próprios criaram e continuam gerando, ou esperam que a si...

next post »

Valei-vos da Luz

 “Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas nãovos apanhem.”J esus. (João, 12:35.) O homem de meditação encontrará pensamentos divinos, analisando opassado e o futuro.Ver-se-ácolocado entre duas eternidades – a dos dias que se foram e a quelhe acena do porvir.Examinando os tesour...

No trackbacks yet.

Posts with similar tags

Posts in similar categories

Bem Vindo Ao nosso Site

Esperamos que você consiga encontrar respostas para suas perguntas!