Posted by admin on 18 de janeiro de 2016 in MENSAGENS DE ÂNIMO with No Comments


É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, olvidar os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.

Com o trabalho, melhoramos nossa casa e engrandecemos o trecho de terra onde a Providência Divina nos situou.

Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem, exemplificamos a verdadeira fraternidade, e adquirimos o tesouro da simpatia, com o qual angariaremos o respeito e a cooperação dos outros.

Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende aos seus justos deveres para com a Humanidade nem retribui a dignidade da pátria amorosa que lhe serve de Mãe.

O trabalho é uma instituição de Deus.

*

“Quem move as mãos no serviço,
Foge à treva e à tentação.
Trabalho de cada dia
É senda da perfeição.”

XAVIER, Francisco Cândido. Pai Nosso. Pelo Espírito Meimei. FEB.

« previous post

Maioridade

"...O menor é abençoado pelo maior." Paulo (Hebreus. 7:7) Em todas as atividades da vida, há quem alcance a maioridade natural entre os seus parentes, companheiros ou contemporâneos. Há quem se faz maior na experiência física, no conhecimento, na virtude ou na competência. De modo g...

next post »

Compreendei e Perdoai.

Filhos, a compreensão é a virtude que vos predispõe naturalmente ao perdão. Compreendei para perdoar.  Não conserveis ressentimentos no coração, sabendo que aquele que vos decepciona é um companheiro vencido pelos seus próprios conflitos. Não exijais dos outros infalibilidade....

No trackbacks yet.

Posts with similar tags

Posts in similar categories

Bem Vindo Ao nosso Site

Esperamos que você consiga encontrar respostas para suas perguntas!