Posted by admin on 9 de março de 2015 in APRESENTAÇÃO with No Comments


 

 

Caminharás, muitas vezes, no mundo, à maneira de barco no oceano revolto, sob a ameaça de soçobro, a cada momento; entretanto, pensa em Deus primeiro e encontrarás o equilíbrio que reina, inviolável, no seio dos elementos.

Se a natureza parece descer à desordem, prenunciando catástrofe, não permitas que a tua palavra se converta em agente da morte. Fala em Deus primeiro.


Antes das destruições que hoje atribulam a Humanidade, outras destruições ocorreram ontem, mas Deus plantou, em silêncio, novas cidades e novos campos onde a ventania da transformação instalara o deserto.


Se os profetas da calamidade e da negação anunciarem o fim do mundo, traçando quadros de aflição e terror, crê em Deus primeiro. Recordando que ainda mesmo da cova pequenina, em que a semente minúscula é sepultada, o Senhor faz nascer a graja do perfume e a beleza da cor, a abastança da seiva e a alegria do pão.

Se a dor te constringe o peito, em forma de angústia ou abandono, tristeza ou enfermidade, recorre a Deus primeiro.


Ele será teu refúgio na tempestade, companheiro na solidão, esperança nas lágrimas, remédio no sofrimento.


Diante de toda provação e à frente dos próprios erros, busca Deus primeiro.


Ele, que mantém as estrelas no Espaço e alimenta os vermes no abismo, ser-nos-á sustento e consolo.


Nesse ou naquele problema, quanto nessa ou naquela dificuldade, confia em Deus primeiro e sentirás que a nossa própria vida é uma bênção de luz, para sempre guardada nos braços do Amor Eterno.
 
 

pelo Espírito Emmanuel – Do livro: Caminho Espírita, Médium: Francisco Cândido Xavier.

« previous post

Perdoa Sempre

  Auxilia aos outros, sem a preocupação de receber o amparo alheio. Tudo aquilo que fizermos agora, será aquilo que colheremos depois. ...Consideremos, porém, que a fim de sanar os desajustes na engrenagem de nosso relacionamento recíproco, o Senhor nos concede a bênção da comp...

next post »

AFLIÇÕES

"Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições do Cristo." - (I PEDRO, capítulo 4, versículo 13.) É inegável que em vosso aprendizado terrestre atravessareis dias de inverno ríspido, em que será indispensável recorrer às provisões armazenadas no íntimo, nas colheitas do...

No trackbacks yet.

Posts with similar tags

Posts in similar categories

Bem Vindo Ao nosso Site

Esperamos que você consiga encontrar respostas para suas perguntas!