Posted by admin on 3 de setembro de 2012 in APRESENTAÇÃO with No Comments


“Nosso foco é a evangelização e o atendimento a famílias carentes”

O confrade paulista fala sobre o trabalho realizado pelo Lar 
Espírita Cristão Alvorada Nova, fundado há 15 anos na
cidade de São Vicente-SP

Alexandre Tomboly Junior (foto) é natural da Capital de São Paulo, mas reside atualmente em São Vicente-SP, no litoral paulista. Técnico em Mecânica e atuante espírita desde 1988, fundou com outros amigos e a esposa Célia Tomboly o Lar Espírita Cristão Alvorada Nova, no qual exerce no momento  o  cargo  de  Diretor  Presidente.  Com

avançada ação social em favor de crianças e famílias, a confortável instituição contrasta com a região carente onde se encontra instalada.

Quando e onde foi fundada a instituição? E qual seu principal foco de trabalho?

Foi fundada em 10 de janeiro de 1997. Embora exerça todas as atividades pertinentes a uma casa espírita, o foco principal é a evangelização e o atendimento a famílias carentes da região, dando-lhes apoio em todos os sentidos, incluindo no tocante ao tratamento da drogadição. 

Qual é a área da instituição e de onde vieram os recursos para aquisição do terreno e construção de sua ampla sede?

Vieram de doações, venda de CDs com as músicas de Célia e Alexandre, eventos e minha aposentadoria, cujo valor é revertido integralmente para a obra. O terreno tem 850m2 de área e a soma total de área construída é de 1.000 m2, assim distribuídos: dez salas para evangelização (4×4), uma cantina (12×5), quinze banheiros, uma sala de vídeos para aulas, um salão de palestras (10×26) para 500 pessoas sentadas, uma sala de passes, uma sala para reunião mediúnica, duas cozinhas e uma dispensa, além de uma boa área de lazer. Mas não é só. Há também dois dormitórios, uma sala de administração, uma sala de estar e finalmente uma sala de costura.  

Quantas crianças são atendidas diariamente? E quais as atividades oferecidas a elas?

Temos 200 crianças na evangelização. Além do básico de evangelização, fazemos também reposição de aulas, apoio a material escolar, didático e de lazer. Temos ainda atendimento social em parceria com o Conselho Tutelar do Município. 

Como é o atendimento às famílias dessas crianças?

Com as famílias, além do atendimento das necessidades básicas, fornecemos orientação à estruturação familiar, oferecendo, entre outros recursos, monitoria para implantação do Evangelho no Lar. 

Estando situada numa região bastante carente, quais as principais dificuldades enfrentadas?

Abandono social, abandono do lar por parte do pai e, talvez a pior de todas: a região é infestada pela drogadição. 

Qual a experiência mais marcante desses anos todos de trabalho? 

A total recuperação de famílias inteiras e também de alguns casos isolados que eram considerados por muitos como irrecuperáveis. 

A beleza e conforto das instalações contrastam com a região onde está situada, assemelhando-se a um posto avançado de espiritualidade. Conte-nos essa experiência. 

Orienta-nos a espiritualidade superior a construir sempre visando a que todas as pessoas que adentrem o lar sintam-se extasiadas, tendo assim desejo de voltar, porque assim que entram recebem um banho energético que ao mesmo tempo já é um passe. 

Quem quiser auxiliar a instituição, como deve proceder?  

Pode entrar em contato conosco pelos telefones indicados em nosso site. Teremos imenso prazer em receber e hospedar qualquer visitante que deseja conhecer o lar pessoalmente. 

Qual é o site da instituição?   

Nosso site é www.alvoradanova.org.com.br  

Deseja acrescentar algo?

Sim: expressar nossa gratidão a Deus e aos abnegados benfeitores espirituais que nos assistem, permitindo que resgatemos parte de nossos débitos do passado trabalhando em uma instituição tão abençoada. Muito obrigado! 

Bem Vindo Ao nosso Site

Esperamos que você consiga encontrar respostas para suas perguntas!