Posted by admin on 19 de agosto de 2012 in APRESENTAÇÃO with No Comments


 

“Nossa maior satisfação é cantar o amor maior” A conhecida cantora fala sobre seu trabalho de divulgação da doutrina espírita e da mensagem cristã por meio da música Célia Tomboly (foto) nasceu em Curvelo-MG e atualmente reside em São Vicente-SP. Espírita desde os 20 anos, fundou em conjunto com o marido o Lar Espírita Cristão Alvorada Nova, que atua em região carente da cidade. Com o uso da música, cuja venda de CDs muito auxiliou na construção da instituição e continua ajudando em sua manutenção, nossa entrevistada uniu duas coisas que ela aprecia muito: a arte musical e a doutrina espírita. Na entrevista que nos concedeu, Célia nos dá notícias do trabalho musical que desenvolve, que o leitor certamente apreciará.

Como e quando surgiu seu envolvimento com a música? Com a música doutrinária, faz 15 anos. Foi quando fundamos o Lar Espírita Cristão Alvorada Nova, situado na cidade de São Vicente-SP.

 Quem compõe as músicas que você canta tão bem? São diversos os compositores, como Roberto Ferreira, Marisa Cajado, Écio Buck, entre outros, cujas músicas cantamos com a alegria de transmitir esperança aos ouvintes à luz do Evangelho.

Quais as maiores alegrias colhidas nesse trabalho? Ah, não há dúvida que a maior delas é a satisfação de cantar o amor maior.

 Quantos CDs já foram gravados? E quantas músicas há em seu repertório? São 14 títulos em CDs. As músicas passam de duzentas, que utilizamos igualmente em nossas palestras musicadas.

Os interessados em adquirir os CDs onde podem encontrá-los? O contato para esse fim pode ser feito pelos telefones (13) 3576-6969 e 3576-4850 ou pelo website www.alvoradanova.org.br /.

O contato via e-mail pode ser direcionado a estes endereços eletrônicos: alvoradanova@msn.com ou celiatomboly@hotmail.com

Como tem sido sua experiência com as palestras musicadas? É ela, realmente, uma experiência inenarrável, porque o envolvimento do público, devido à música, é intenso.

Que experiência gostaria de partilhar com nossos leitores? A emoção da própria música. No nosso caso, o cunho doutrinário acrescenta o conhecimento doutrinário do Espiritismo. As letras, a emoção da música e o próprio ambiente das apresentações traduzem a bondade e a grandeza do Evangelho.

Algo mais que gostaria de acrescentar? A venda dos CDs muito ajudou na construção do Lar e atualmente em sua manutenção. Quero sugerir aos leitores visitarem o site acima citado para conhecerem o nosso trabalho.

Nota do Autor: Clicando no link seguinte, o leitor poderá ouvir uma linda canção na voz de Célia Tomboly:

http://youtu.be/QQTPFd728bs

Posted by admin on 2 de agosto de 2012 in APRESENTAÇÃO with No Comments


Senhor Jesus!…

Deste-me na mediunidade o arado de luz com que me cabe cultivar o campo da própria alma.

Auxilia-me a perceber que a colheita dos valores espirituais de que necessito dependerá sempre da plantação que eu fizer. E ajuda-me a observar que a erva daninha que, porventura, me prejudique as leiras de ação, surgirá como sendo resultado do repouso indébito a que me dedique.

Abençoa-me para que eu receba, com simpatia e boa vontade, os famintos de alimento espiritual e os sedentos de paz que me busquem, na condição de enviados de tua Misericórdia para comigo, para que não me falte o privilégio de trabalhar.

Fortalece-me o senso de responsabilidade pessoal, entretanto, não permitas possa enveredar-me através de escrúpulos negativos.

Induze-me a reconhecer que o bem verdadeiro verte de tua Infinita Bondade, em nosso auxílio, e que por isso mesmo, compete-me o encargo de obedecer aos emissários de teu Infinito Amor, para que o bem se faça não obstante as imperfeições ou problemas que, de minha parte, ainda carregue.

Ilumina-me o entendimento para que eu possa estudar e agir com proveito.

Guarda-me em tua simplicidade para que nenhum acontecimento me leve a superestimar as minhas possibilidades de cooperar em tua obra de redenção ou a parecer diferente dos outros. E conserva-me, Senhor, por acréscimo de misericórdia, em trabalho constante, no qual devo aprender a auxiliar, abençoar e servir, em teu nome, hoje e sempre.

Pelo Espírito: Meimei
Do livro: Diálogo com Deus – Preces de Meimei
Adésio Alves Machado

Bem Vindo Ao nosso Site

Esperamos que você consiga encontrar respostas para suas perguntas!